Projetada por Sou Fujimoto, a Casa da Música Húngara está em construção no terreno onde antes ficavam os edifícios de escritórios da Hungexpo, em Budapeste. Com inauguração prevista para 2021, a estrutura do edifício está completa e o icônico telhado está tomando forma, assim como as monumentais empenas de vidro.
Localizado junto ao Lago Városliget, o novo edifício foi desenvolvido em colaboração com o escritório húngaro M-Teampannon. O projeto “visa criar uma continuidade visual entre os ambientes internos e externos, oferecendo uma transição harmônica entre o natural e o artificial sem deixar de atender às exigências funcionais do programa."
O Projeto Liget Budapeste é um desenvolvimento excepcional. Pode servir de exemplo para futuros desenvolvimentos urbanos, uma vez que alcançou uma harmonia incrível entre o verde e o ambiente construído. [...] Não estamos apenas criando um edifício, mas também ativando a experiência do parque dentro da própria casa da música. – Sou Fujimoto
Buscando se tornar o novo ícone arquitetônico de Budapeste, o projeto terá um papel fundamental na transformação de Városliget em um centro de vida cultural e um vibrante ponto de encontro na cidade.
A Casa da Música Húngara foi premiada em 2019 com o Best International Public Building Award e o Best European Public Building Award.